JLR regista nome Road Rover

A nova designação poderá apontar uma nova linha de modelos da Land Rover, ainda mais luxuosos, através da qual será lançado o primeiro elétrico da marca.

Há cerca de um ano falou-se pela primeira vez do nome Road Rover (uma designação que remete para os anos 1950, para um protótipo que antecedeu o Range Rover original). Nessa altura, a Autocar avançou que o nome em questão não seria utilizado em modelos de produção, sendo apenas um nome de código interno para uma nova linha de modelos. Contudo, a Jaguar Land Rover acaba de registar na Europa a patente do nome Road Rover, que segundo a imprensa britânica deverá ser mesmo utilizado numa nova família de modelos, a partir da qual será lançado o primeiro modelo elétrico da Land Rover, apontado sobretudo para o mercado chinês e EUA, com lançamento previsto para antes de 2020.

A nova família Road Rover fará a sua estreia no Salão de Los Angeles, nos EUA, em 2019, com um novo topo de gama da Land Rover. O modelo a lançar em 2020 é um elétrico (com dois motores, um por eixo – que lhe confere tração integral), com autonomia prometida na ordem dos 500 km. O modelo, que está a ser desenvolvido em conjunto com a nova geração da berlina XJ, terá mais de 5,10 metros de comprimento, uma base em alumínio e um formato de carroçaria que o distinguirá dos Range Rover.

Uma das principais caraterísticas deste modelo será o interior mais luxuoso, alinhado com o luxo de um Mercedes-Benz Classe S, que será conjugado com prestações impressionantes de 0-100 km/h em menos de 5 segundos e uma dinâmica em estrada até aqui inédita noutro modelo da Land Rover, não deixando como é apanágio nos modelos da marca britânica fortes aptidões fora de estrada, acrescentando uma suspensão pneumática adaptativa.

O principal alvo deste modelo será o Audi E-Tron Sportback que estreará ainda este ano precisamente nos EUA.

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