Geely vai investir 1,64 mil milhões na Lotus

Os chineses, que também estão à frente dos destinos da Volvo, querem abrir uma nova fábrica e um centro de pesquisa e desenvolvido de modelos da marca britânica.

A Zhejiang Geely Holding Group, que também comanda a Volvo, está a pensar investir 1,64 mil milhões de euros para a recuperação da Lotus (emblema que detém desde o ano passado). O investimento, com vista a globalizar a marca – aproximando-a de referências como a Porsche e Ferrari -, prevê a abertura de uma nova fábrica e um centro de pesquisa e desenvolvimento da marca de modelos desportivos britânica.

A proposta da Geely é expandir as atuais instalações da Lotus (na imagem, o Elise) em Hethel, no Reino Unido, e contratar 200 engenheiros. Mais tarde, o investidor pretende inaugurar uma nova fábrica, possivelmente na região das West Midlands, e um novo centro de design e de inovação, possivelmente em Coventry.

Outras hipóteses em cima da mesa passam pela “eletrificação” e inteligência artificial e produção de modelos Lotus na China.

Deixe um comentário

*