Marca premium do Vietname estreia-se em Paris

SUV VinFast View Gallery 4 photos

Baseando-se em plataformas e motores da BMW, a VinFast fará a sua primeira aparição oficial no Salão de Paris, em outubro. O desenho é assinado pela Pininfarina.

A primeira marca de posicionamento global oriunda do Vietname estrear-se-á no próximo mês no Salão de Paris, em França, com dois modelos descritos como premium. Criada pelo Vingroup, a VinFast apresentar-se-á com um SUV e com uma berlina, com plataformas (modificadas) e motores de origem BMW e design assinado pela Pininfarina. Para começar, o SUV é feito com base no X5. Este modelo asiático, com nome ainda por revelar, contará com um motor 2.0 turbo (origem N20), com versões de 177 cv e 230 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades (de origem ZF) e com opções de tração traseira e integral. As primeiras unidades serão produzidas em março e a produção arrancará em pleno em setembro na nova fábrica da marca na cidade costeira de Hai Phong (situada a pouco mais de 100 km de Hanoi. No final de 2019, será lançada a versão elétrica deste SUV. Nos planos estão também versões híbridas.

A VinFast produzirá ainda uma scooter elétrica no outono e assegurou a produção do Vauxhall Viva, atualmente feito no Reino Unido. Este citadino será comercializado no mercado local a partir do outono do próximo ano. Nos planos do novo emblema está ainda um autocarro elétrico. O objetivo é produzir 500 mil veículos e 1 milhão de scooters por ano até 2025. A exportação para o resto do mundo está prevista para os próximos anos, não estando ainda definidos quais os mercados que a VinFast está a apontar.

Para o efeito, a VinFast controu engenheiros à Bosch, Magna e Siemens.

Deixe um comentário

*