Renault Espace dCi160 Initiale Paris

View Gallery 23 photos

A Renault Espace não é uma total novidade, mas continua a ser uma excelente proposta se quiser transportar sete pessoas com conforto e ainda ter muito estilo. Esta é a versão de topo, chama-se Initiale Paris e, a par do elevado preço, conta também com muito requinte a bordo. O ambiente tecnológico é de série em qualquer versão. Aproveite antes que desapareça esta espécie em vias de extinção.

O que é?

A Renault Espace continua a ser um dos melhores monovolumes da atualidade, ainda que a marca francesa o tenha catalogado como “qualquer coisa” entre um SUV e um monovolume. Para mim, continua a ser um monovolume, cheio de versatilidade, espaço e sete bons lugares. Depois tem aquele estilo soberbo tão típico que foi ”copiado” para a Renault Scénic e que encontra o epíteto na Grand Scénic. Só que ter uma Grand Scénic não é a mesma coisa, ainda que, caso não consiga chegar à Espace, seja a melhor alternativa. O ar futurista do exterior e o ambiente fantástico que se vive a bordo confirmam o estatuto de um dos melhores veículos familiares da atualidade.

 

Para que serve?

Para já, para fazer inveja aos vizinhos e os deixar curiosos, porque, ainda assim, a Espace não é a coisa mais barata e emana um estilo inconfundível. E vale bem o investimento! Depois serve para levar sete passageiros com conforto, mesmo que isso represente ter que despender mais 1.200 euros no orçamento (o custo dos dois bancos suplementares). Bem, os lá de trás são os que vão menos confortáveis, mas não se vai nada mal. Fui lá experimentar numa boa série de quilómetros e consegui arrumar bem os meus 1,80 metros. Por último, serve tanto de carro de representação como para ir de férias com a família em grande estilo e com conforto.

 

Porque devo comprar?

Porque mais ano, menos ano, a Renault pensa em deixar morrer a Espace e isso vai deixar esta geração como uma das últimas unidades daquele que foi o modelo impulsionador do segmento dos monovolumes na Europa. Porque é confortável, cheia de estilo e com espaço para transportar a família. Porque a caixa automática funciona bem e o motor 1.6 dCi com 160 cavalos oferece as prestações suficientes e mesmo assim conseguir consumos na ordem dos 7,0 litros. Porque se optar por esta versão Initiale, eleva o requinte ao máximo e o ambiente a bordo é fantástico.

 

Que opções tenho?

Para continuar a obter os sete lugares (dos verdadeiros), pode optar pelos monovolumes tradicionais que a Volkswagen e a Seat continuam a oferecer, como a Sharan e a Alhambra, ou ainda chegar à Ford e optar pela Galaxy, que até está com uma campanha neste momento (Setembro de 2018).

 

Há desconto?

A Renault Espace inicia a sua oferta nos 55.000 euros nesta versão Initiale Paris com caixa EDC (automática), mas a unidade que vê nas imagens chega aos 58.620 euros, uma vez que já inclui os sete lugares (1.200 euros) e o teto de abrir panorâmico (1.720 euros). A pintura metalizada custa 700 euros e é natural que, ao aproximar-se o fim de vida, haja uma ou outra campanha.

Deixe um comentário

*