Citroën C5 Aircross Plug-in prepara estreia

Citroën C5 Aircross PHEV Concept View Gallery 4 photos

O protótipo do que será a variante PHEV do novo SUV será exibido no Salão de paris juntamente com uma edição limitada do C3.

A Citroën mostrou as primeiras imagens do C5 Aircross “eletrificado”, que mostrará daqui a menos de um mês no Salão de Paris, ainda em formato protótipo. O primeiro híbrido Plug-in da marca francesa, que chegará ao mercado no decurso do próximo ano, terá a capacidade para percorrer 50 km em modo elétrico. Com 225 cv de potência combinadas e associado a uma caixa automática de oito velocidades, o C5 Aircross contará com as baterias (possíveis de carregar em duas horas numa tomada de 32 Amp) colocadas no piso do carro.

As diferenças para o C5 Aircross convencional residem essencialmente na instrumentação e nalguns menus do sistema de infotainment, concebidos especificamente para esta derivação PHEV. Este novo híbrido (que encabeçará uma ofensiva de modelos “eletrificados” que serão opção em 80% da gama em 2023 e 100% em 2025) anuncia 49 g/km de emissões de CO2.

Além do C5 Aircross PHEV Concept, a Citroën exibirá em Paris uma edição limitada do C3. Aproveitando o facto de celebrar o seu centenário em 2019, o construtor mostrará ainda vários “art car” E-Mehari e o 2 CV, entre outros.

Deixe um comentário

*