Renault renova Kadjar

Facelift do Renault Kadjar View Gallery 9 photos

O SUV francês traz novos motores, com destaque para um novo 1.3 a gasolina, desenvolvido em conjunto com a Daimler, e para o Diesel de 150 cv.

A Renault revelou o facelift do Kadjar a poucas semanas da sua apresentação oficial no Salão de Paris. O renovado modelo compacto deverá estar disponível a partir do início do próximo ano.

Uma das principais novidades é a renovação da gama de motores, com a introdução do 1.3 TCe de quatro cilindros a gasolina (dotado de um filtro de partículas) desenvolvido em conjunto com a Daimler, disponível com versões de 140 e 160 cv, e opção de caixa manual e de dupla embraiagem EDC. Este substitui o 1.2 TCe de 130 e 165 cv. Nos Diesel, o 1.5 Blue dCi recorre a um sistema SCR surge com 115 e 150 cv (mais 5 e 20 cv do que antes, respetivamente). Ao longo do próximo ano será ainda opção o 1.7 Blue dCi com 150 cv e caixa manual, que surgirá em vez do 1.6 dCi de 130 cv.

Esteticamente, o SUV traz mudanças subtis, com uma frente redesenhada (que o aproximam do Talisman e do Mégane), com uma grelha mais larga e com mais elementos cromados, faróis diurnos em forma de C com “piscas” integrados e faróis de nevoeiro de formato quadrado. Atrás, os para-choques foram renovados, há luzes de marcha-atrás, de nevoeiro e “piscas” em LED. Destaque ainda para as novas cores exteriores cinza, azul e verde, e jantes de 17 e 19 polegadas com novos desenhos.

Por dentro, o SUV francês foi totalmente redesenhado, surgindo com novos botões (dos comandos do ar condicionado, dos vidros e espelhos), novos espaços de arrumação, novos bancos com mais apoio lateral, nova espuma e com novo ajuste em comprimento. Os puxadores das portas, contornos das saídas de ventilação e da consola central têm acabamentos cromados, o sistema de infotainment com ecrã de 8,7 polegadas é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e os passageiros dos lugares posteriores contam com duas tomadas USB.

Deixe um comentário

*