Toyota Corolla GR híbrido na calha

Novo Toyota Corolla hatchback

Na versão com tratamento Gazoo Racing o híbrido poderá ter 250 cv.

As versões Gazoo Racing parece que são uma das próximas apostas da Toyota. Aproveitando a apresentação do novo Corolla no Salão de Paris, o patrão da Toyota, Akio Toyota, deixou subentendido que uma versão mais desportiva do substituto do Auris faz parte da estratégia de implementação das versões GR (Gazoo Racing), considerando-a “inevitável”. A grande novidade desta versão do Corolla assinada pela divisão desportiva da marca japonesa é que deverá ser híbrida, tal como confirmou o responsável máximo da Toyota na Europa, Johan van Zyl, ouvido pelo Auto Express.

Na mesma linha de raciocínio, a imprensa nipónica avança mesmo que na base desta versão GR estará um 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina, para um débito total a rondar os 250 cv. Este Corolla estará mesmo a ser desenvolvido pela mesma equipa que está encarregue da versão mais “picante” do Supra e do futuro desportivo de referência da Toyota o GR Super Sport.

Recorde-se que o novo Corolla é feito com base numa nova plataforma TNGA, o que lhe permite ter um centro de gravidade baixo e ser mais largo face ao antecessor Auris – fatores que deverão contribuir de forma decisiva para uma melhoria do comportamento dinâmico do novo modelo.

Deixe uma resposta

*