Em vez de modelos novos, o fabricante sueco apresentará serviços e tecnologia.
A Volvo anunciou um conceito inovador para o seu expositor para o Salão de Los Angeles, que abrirá as suas portas na próxima semana. Inspirado pelo mote da tecnologia ao qual está associada a edição deste ano do evento californiano, em vez de mostrar os seus modelos mais recentes (como o S60, por exemplo – ver ensaio na autoDRIVE #14 -, produzido precisamente na nova fábrica da marca nos EUA), a marca sueca levou o conceito à letra e optou por ter um stand “vazio” de novidades, apostando em vez disso na discussão sobre o conceito do que é um automóvel e o futuro da mobilidade.
A Volvo acredita que a mentalidade dos próprios clientes está a mudar. Por isso, para o efeito, fará várias demonstrações interativas de serviços de conetividade (entregas, car sharing e subscrição de viaturas Care by Volvo), eletrificação e de condução autónoma. Recorde-se a Volvo tem parcerias com a Amazon, Google, Nvidia e Baidu, além de várias start-up como a Luminar e Zenuity.
Ao centro do expositor está uma escultura de madeira que diz: “isto não é um carro”.
A Volvo não estará presente na próxima edição do Salão de Genebra, em março.