Porsche Taycan será assim

Sketch oficial do Porsche Taycan View Gallery 2 photos

O primeiro modelo elétrico da marca alemã chega em setembro. Já há mais de 20 mil interessados.

Um fórum dedicado ao Taycan publicou os primeiros sketches oficiais do primeiro modelo elétrico da Porsche – que aparentemente terão sido enviados a 8 de março a pessoas que já manifestaram interesse no novo carro. Previsto para setembro, o modelo desenhado pelos estúdios de Weissach parece que será muito aproximado do protótipo Mission E apresentado em 2015. Para já, percebe-se por estes “wallpaper” oficiais que prescindirá das portas de abertura “suicida” em detrimento de umas mais convencionais. O supersedan de quatro portas surge com uma frente imponente, com um lábio dianteiro saliente e na traseira farolins em LED a toda a largura, um difusor aerodinâmico e para-choques traseiros proeminentes. Os desenhados “exageram” sempre um pouco face ao modelo final, mas os protótipo camuflados que têm vindo a ser mostrados parecem mostrar que não andam assim tão longe da agressividade estética do modelo definitivo.

O Taycan será feito com base na plataforma J1 e estará disponível em três especificações: base, 4S e Turbo. Com dois motores elétricos a debitar cerca de 600 cv, na versão mais potente, anunciará 0-100 km/h em 3,5 segundos. Esta versão Turbo elétrico da Porsche promete baixar da barreira dos 8 minutos numa volta ao circuito de Nürburgring. Já está disponível para encomenda e, segundo a marca alemã, já teve mais de 20 mil pedidos de interesse em todo o mundo. Alimentado por uma arquitetura de 800 V, terá uma autonomia a rondar os 500 km. Poderá ser carregado em cerca de 15 minutos numa toda rápida.

Entretanto, a Porsche confirmou que avançará com a derivação Taycan Cross Turismo em 2020. Trata-se de uma derivação carrinha baseada no protótipo Mission E Cross Turismo apresentado no Salão de Genebra de 2018. Esta variante mais prática contará com bancos totalmente rebatíveis, permitindo formar um piso plano, e barras e suportes para transporte na bagageira.

Deixe um comentário

*