Range Rover Coupé avança pela mão de carroçador

Adventum Coupé View Gallery 3 photos

Assinado pela Niels Van Roij Design, o Aventum Coupe será limitado a 100 unidades.

A Land Rover anunciou há poucas semanas que o Range Rover SV Coupé não passará à produção. Contudo, a Niels Van Roij Design, estúdio de design e carroçador sediado em Londres, no Reino Unido – autor, entre outros, de uma Tesla Model S Shooting Brake – encarregou-se de não deixar cair o projeto. Com o novo nome Aventum Coupé, o SUV de três portas será limitado a 100 unidades – a um preço entre 321 e 438 mil euros, dependendo das suas especificações. O modelo já está disponível para encomenda, em troca de um depósito de 58 mil euros.

Feito com painéis em alumínio, cada unidade deste Aventum Coupé terá especificações únicas, podendo incluir materiais exóticos no interior, como madeiras polidas, soleiras personalizadas e revestimentos em couro bordado à mão com tonalidades e padrões exclusivos, segundo adianta o responsável pelo estúdio Niels van Roij, o homem que assinou também a última versão do icónico táxi de Londres. O primeiro exemplar já começou a ser feito, sendo que o processo demora cerca de seis meses a concluir.

Recorde-se que o Range Rover foi lançado originalmente em 1970 no formato de três portas, sendo que o coupé está arredado do catálogo desde 1981, altura em que foi lançado o cinco portas.

Outro projeto que a Niels Van Roij Design tem neste momento em mãos é uma interpretação moderna do Ferrari 250 GT  SWB “Breadvan”, feito a partir de um 550 Modena.

Deixe um comentário

*