SUV de topo Jaguar J-Pace será “eletrificado”

Este poderá ser o J-Pace já em testes

Previsto para 2021, novo SUV de formato coupé partilhará a sua plataforma com o Range Rover.

A Jaguar está a preparar um SUV de formato coupé para o topo de gama para apresentar daqui a dois anos e lançar daqui a três. Para conhecido como J-Pace, o novo SUV de luxo e com três filas de bancos (na imagem, ainda camuflado) concorrerá com o BMW X6, Mercedes-Benz GLE Coupé, Audi Q8 e Porsche Cayenne Coupé, entre outros. De acordo com a Autocar, a plataforma modular MLA deste modelo será partilhada com a próxima geração do Range Rover e do Range Rover Sport. A nova estrutura estreará este ano no Defender e servirá de base a todos os futuros modelos da Jaguar Land Rover (JLR).

Uma das mais-valias da MLA será a possibilidade de integração de sistemas híbridos e 100% elétricos. Especialmente apontado ao mercado chinês e norte-americano, o J-Pace será, aliás, oferecido no seu lançamento numa versão híbrida Plug-in, feita com base num sistema formado por um seis cilindros turbo a gasolina no eixo dianteiro e um motor elétrico no eixo traseiro (garantindo até 80 km em modo elétrico), o que lhe permitirá ter tração integral. Possivelmente ao longo do ciclo de produção será igualmente aposta uma derivação 100% elétrica, ou não estimasse a JLR que os modelos elétricos representem 20% das suas vendas em 2025. Contudo, na base da gama do J-Pace deverá constar um quatro cilindros a gasolina.

O J-Pace terá cerca de 4,90 metros de comprimento e pelo menos 650 litros à disposição na bagageira. Por dentro, espera-se que disponha dos mesmos ecrãs OLED apresentados no facelift do XE.

Deixe um comentário

*