Alonso vai testar Toyota que venceu o Dakar

Toyota Hilux que venceu a edição deste ano do Dakar View Gallery 2 photos

O piloto espanhol, atualmente a competir no mundial de resistência, poderá vir a correr na próxima edição da prova de todo o terreno mais famosa do mundo.

Fernando Alonso vai testar durante dois dias na África do Sul a Hilux do Dakar. O espanhol, atualmente piloto oficial da Toyota no WEC (mundial de resistência) juntar-se esta semana à equipa Gazoo Racing para testar o modelo todo o terreno num ambiente controlado, em pequenas dunas e gravilha. A equipa levou duas das Hilux que correram na edição de 2019 do Dakar e o piloto Giniel de Villiers (vencedor da prova em 2009) para aconselhar Alonso. O competitivo piloto diz para já que precisa “de pensar, de ter um palno, garantir que é competitivo, e rodear-se das pessoas certas. Qualquer que seja a próxima aventura, não avancerei se não for competitivo ou com hipóteses de vencer. O objetivo é fazer algo sem precedentes na história do desporto automóvel”.

Glyn Hall, o responsável pela equipa – que venceu o Dakar pela mão de Nasser Al-Attiyah -, disse que este primeiro teste será uma forma de aferir se o piloto espanhol estará interessado em correr na próxima edição do Dakar. Após ter ganho Daytona este ano, Alonso disse à France 24 que o seu futuro poderia não passar apenas por competições limitadas a circuitos. Recorde-se que, a juntar a isso, Alonso testou durante a paragem de Natal um modelo de kart cross em gravilha com Carlos Sainz Jr. e que no início deste mês correu no gelo com um GSeries em Andorra.

Alonso, que neste momento está focado em correr no Indy500 com as cores da McLaren/Carlin, já garantiu que a segunda parte da temporada servirá sobretudo para preparar um ano de 2020 mais ocupado e que está aberto a testar coisas novas. Isto poderá indiciar que o antigo campeão de F1 e vencedor das 24H de Le Mans poderá mesmo aventurar-se no Dakar.

Deixe um comentário

*