Nissan comemora meio século do GT-R e do 370Z

Nissan GT-R e 370Z terão edições especiais de 50º aniversário

As edições especiais 50th Anniversary serão apresentadas no Salão de Nova Iorque, em abril.

A Nissan libertou uma imagem teaser de edições especiais comemorativas dos 50 anos do GT-R e do 370Z que apresentará em 17 de abril no Salão de Nova Iorque, nos EUA. Esta dupla será apresentada na companhia de vários modelos clássicos da marca nipónica, numa espécie de garagem de sonho (“Dream Garage”). Na foto é possível ver o Datsun 240Z original por cima do 370Z atual, dois Skyline GT-R R34, um par de exemplares do atual GT-R R35 e um Skyline GT-R de 1973 por cima de um terceiro exemplar do GT-R R35. Apesar de escurecidos, todos os modelos da fila de baixo parecem imitar o esquema de cores dos modelos imediatamente acima.

Tal como já sucedeu com a edição comemorativa dos 40 anos do 370Z comemorativo, esperam-se vários upgrades nestas edições limitadas, nomeadamente travões maiores, jantes e decorações especiais, assim como placas comemorativas.

Os responsáveis da Nissan ainda não confirmaram oficialmente os sucessores do 370Z e do GT-R, mas ambos os carros estão em plano processo de desenvolvimento. Apesar de as gerações atuais já terem sido lançadas em 2009 e 2008, respetivamente, o lançamento dos novos modelos só está previsto para daqui a alguns anos. Uma das principais novidades passa pela inclusão de tecnologia híbrida (no caso do Z, com um 2.0 de quatro cilindros turbo a servir-lhe de base).

Deixe um comentário

*