Dupla de Alfa Romeo 8C (quase) novos à venda

Alfa Romeo 8C Spider View Gallery 10 photos

Um 8C Competizione Coupé e um 8C Spider com poucos quilómetros até agora na posse da divisão de clássicos da FCA estão à procura de novo dono.

A divisão de clássicos FCA Heritage colocou à venda dois dos seus carros mais raros, através do programa Reloaded by Creators. Trata-se de um exemplar do Alfa Romeo 8C Competizione e outro do 8C Spider, com pouco mais de 2 mil quilómetros do odómetro. No fundo, dois exemplares praticamente a estrear, que até aqui estiveram sempre na posse da marca italiana. As imagens falam por si, pois é possível ver que tanto a pintura, como as jantes e os interiores mostram que estamos perante unidades praticamente imaculadas.

A dupla de modelos de tração traseira partilha as mesmas especificações técnicas, ou seja, conta com um motor de origem Ferrari de 4.7 litros e oito cilindros em V a debitar 450 cv e 470 Nm de binário máximo, a funcionar exclusivamente em conjunto com uma caixa automática de seis velocidades. Anuncia 0-100 km/h em menos de 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 295 km/h no 8C Competizione Coupé e de 290 km/h no Spider. Recorde-se que o 8C Competizione foi lançado em 2007 e a versão “aberta” em 2009. Ambos tiverem uma produção limitada a 500 unidades.

Deixe um comentário

*