Audi aposta em S6 e S7 TDI com 349 cv

Audi S6 Sedan View Gallery 10 photos

De uma só vez, a marca alemã revelou os novos S6, S6 Avant e o S7 Sportback com motor V6 Diesel com compressor elétrico.

A Audi acaba de motrar os novos S6, S6 Avant e S7 Sportback, variantes desportivas que devem estar disponíveis no verão. Enquanto nos EUA, Ásia e Médio Oriente este trio dispõe de um V6 2.9 TFSI biturbo de 450 cv (o mesmo do RS5 Coupé), na Europa só estarão em catálogo com o Diesel V6 3.0 com compressor elétrico a debitar 349 cv e 700 Nm de binário máximo, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades e um sistema de tração integral quattro. Estes modelos operam com um sistema elétrico de 48 Volt MHEV, que consiste num gerador e uma bateria de iões de lítio com 10 Ah de capacidade instalada debaixo do piso da mala. O gerador está ligado com a cambota. Em situações de desaceleração, o sistema consegue recuperar até 8 kW (11 cv) e com essa energia alimentar as baterias. Em situações de aceleração, também contribui com um auxílio de potência. O sistema “mild hybrid” (micro-híbrido) permite a função start & stop acima dos 22 km/h. Este sistema anuncia uma poupança de 0,4 l/100 km de combustível e possibilita “andar à vela” até 40 segundos com o motor a combustão desligado. O S6 Sedan anuncia consumos de 6,2 l/100 km, o S6 Avant 6,3 e o S7 Sportback 6,5.

Em termos de performance, o S6 TDI Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, sendo que o S6 Avant e o S7 Sportback cumprem a mesma distância em 5,1 seg. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. De acordo com a Audi, os consumos oscilam entre 6,2 e 6,5 l/100 e as emissões de CO2 entre 164 e 171 g/km, dependendo do modelo, dos pneus e tamanho das jantes.

Estes modelos com prefixo S contam com uma direção com afinação específica, suspensão desportiva S sport (10 mm mais baixa no S7 e 20 mm no S6), diferencial desportivo no eixo traseiro, estando disponíveis em opção os discos maiores (de 400 mm e pinças de seis êmbolos à frente, e com discos de 350 mm atrás), sistema de quatro rodas direcionais (que permite rodar as rodas traseiras até 5 graus), suspensão adaptativa pneumática (com três níveis de regulação), jantes de 21 polegadas e travões em cerâmica.

Esteticamente, o S6 ganha um lábio dianteiro a imitar alumínio, difusor traseiro específico que sustenta quatro ponteiras de escape e aplicações em cromado preto. O S7 Sportback beneficia ainda de entradas de ar maiores, saias mais pronuncidas, uma grelha redesenhada, capas dos espelhos especiais e jantes de 20 polegadas de série. No interior, é possível encontrar pespontos em tons contrastantes, aplicações em alumínio escovado, painel de instrumentos digital com mostrador S, pedáis em aço inoxidável e soleiras das portas como logótipos S. Os bancos revestidos em alcantara são de série, mas é possível encomendar bancos em couro Valcona, volante com fundo plano, bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com função de massagem, entre outros.

Deixe um comentário

*