Mini mais potentes de sempre têm 306 cv

Mini John Cooper Works Countryman View Gallery 5 photos

Renovados Countryman e Clubman JCW surgem exclusivamente associados a uma caixa automática de oito velocidades.

A Mini revelou o facelift da dupla de modelos com assinatura John Cooper Works (JCW), Countryman e Clubman, que deverá estar disponível para encomenda a partir de julho. Esta dupla surge com motor 2.0 de quatro cilindros turbo totalmente renovado, com 306 cv (mais 75 cv do que o modelo anterior) e 450 Nm de binário máximo (mais 100 Nm), tornando-se assim nos Mini mais potentes da história. Isso reflete-se nas prestações: com a aceleração de 0 a 100 km/h a passar a ser cumprida em 4,9 segundos (1,4 seg. mais rápido do que antes) no caso do Clubman e na marca dos 5,1 seg. no caso do Countryman, mantendo a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O motor surge acoplado em exclusivo a uma nova automática Steptronic de oito velocidades, que promete passagens mais rápidas e melhor conforto acústico, além de contar com um diferencial mecânico que permite reduzir a compensação de velocidade entre as rodas dianteiras, uma função particularmente útil em curva em situações de mau piso ou em molhado. Ambos os modelos JCW contam com um sistema de tração integral. A dupla motor/caixa recebeu um novo sistema de arrefecimento.

A dupla JCW conta ainda com uma suspensão atualizada (que pode ser adaptativa em opção, 10 mm mais baixa), um novo escape desportivo e um sistema de travagem mais eficaz, agora com pinças de quatro êmbolos no eixo traseiro com discos de 330 mm. Esteticamente, o Clubman conta com uma grelha modificada, nova assinatura luminosa em LED e um para-choques traseiro redesenhado de forma a conseguir acomodar a ponteira de escape maior. Ambos surgem de série com jantes especiais de 18 polegadas (com opção de 19). Opcional é também a pintura em dois tons.

No interior, o ecrã de 6,5 polegadas e o sistema Integrated Connected Media é de série, assim como o volante e os bancos desportivos, punho da caixa específico e forro do tejadilho em antracite.

https://www.youtube.com/watch?list=PLaadjmSVQ2kVqcm60Zrw3yRE5dQ2usRKJ&v=uIbhNKfbico

Deixe um comentário

*