Ford revela Focus ST em formato carrinha

Ford Focus ST Station Wagon View Gallery 10 photos

Tal como sucede na versão desportiva no formato hatchback, é possível escolher entre Diesel e gasolina.

A Ford mostrou as primeiras imagens da nova Focus ST Station Wagon, que estará disponível para encomenda a partir do verão. Tal como já tinha sido anunciado, tal como acontece com o hatchback, a carrinha contará com a opção a gasolina 2.3 de quatro cilindros turbo Ecoboost com 280 cv e o 2.0 de quatro cilindro turbodiesel Ecoblue com 190 cv. Ambas as propostas surgem de série com uma caixa manual de seis velocidades, sendo que no caso do motor Diesel existe uma opção com caixa automática de sete relações.

A Station Wagon traz a mesma tecnologia do ST “hatch”, incluindo um diferencial autoblocante eletrónico, controlo de rotações e um seletor de modos de condução. A suspensão específica e os travões maiores também deverão ser semelhantes. A Ford ainda não anunciou as prestações, mas a carrinha (cerca de 30 kg mais pesada na versão equivalente) deverá aproximar-se dos 0-100 km/h em seis segundos do cinco portas, na versão a gasolina.

Esteticamente, a Focus ST Station Wagon traz uma gralha diferente, capas dos espelhos em preto, jantes próprias e ponteiras de escape redondas em cada extremidade do para-choques traseiro. As imagens do interior não confirmam, mas a carrinha deverá ter os bancos Recaro, volante desportivo, aplicações em alumínio e logótipo ST, tal como “hatch”. A mala mantem os 608 litros de capacidade da gama convencional da carrinha.

Deixe um comentário

*