Renault mostra novo Clio de competição

Novo Clio dá origem a um novo modelo de corridas View Gallery 7 photos

Durante o G.P. de França de F1 foram reveladas as versões Cup, Rally e RX, que estarão brevemente disponíveis para competições de clientes.

A Renault Sport Racing aproveitou a passagem da Fórmula 1 pelo circuito de Paul Ricard, em Castellet, no passado fim de semana, para apresentar os seus novos modelos de competição para clientes. A nova geração do Clio, a quinta, mais concretamente o Clio RS Line, serviu de base para as variações Cup, Rally e RX, isto é, para pista, ralis e ralicross, respetivamente. Isto significa que todos partilham amortecedores Bos e um motor 1.3 TCe de quatro cilindros turbo a gasolina a debitar entre 170 e 180 cv, dependendo das regras de competição em questão. O motor surge acoplado a uma caixa sequencial de cinco velocidades da Sadev, embraiagem da Sachs e diferencial autoblocante da ZF, a que se junta a obrigatória célula de segurança. Haverá um kit de conversação específico para cada variante em questão, cujos detalhes ainda não foram revelados.

A marca francesa promete que o novo carro será significativamente mais barato do que o Clio Cup 220 Trophy, que começa nos 46.300 euros. O novo Clio de competição começará a ser construído em outubro, altura em que se ficarão a conhecer mais detalhes e em que serão anunciados os preços. As primeiras entregas começam no início de 2020.

Deixe um comentário

*