Renovado Audi Q7 traz motores híbridos

Audi Q7 facelift View Gallery 10 photos

Além de algumas mudanças estéticas, inspiradas no Q8, o SUV alemão traz mais tecnologia.

A Audi apresentou o facelift do Q7, que estará disponível em outubro. A marca dos quatro anéis incorporou no SUV, que pode ter cinco ou sete lugares, elementos estéticos que o aproximam do “irmão” Q8 de formato coupé. Na dianteira destaque para a grelha mais larga, faróis em LED de série redesenhados (com opção HD Matrix LED) e entradas de ar de orientação mais vertical. Realce ainda para as novas saias laterais, ponteiras de escape de formato trapezoidal, novos farolins com tira cromada a toda a largura, jantes de 20 polegadas e travões com discos de 400 mm à frente e de 370 mm atrás. Por dentro, as mudanças são mais acentuadas, sendo a mais notória a adoção da solução de dois ecrãs táteis em vez do ecrã central flutuante, com o maior a poder ter 10,1 polegadas. O Virtual Cockpit com ecrã de 12,3 polegadas é de série e existe opção de head-up display. A consola central foi redesenhada e entre as novidades tecnológicas, nota para a inclusão da versão mais recente do sistema MMI e do Audi connect, que dispõe, entre outros, de informação de trânsito a uma ligação com o sistema Amazon Alexa. Realce ainda para a ligação à internet 5G, capaz de gerar Wifi para vários dispositivos e navegação através do Google Earth. Entre as ajudas à condução, há um cruise control ativo com função stop & go, assistente de permanência na faixa de rodagem, estacionamento automático e um sistema de alerta para os serviços de emergência em caso de acidente.

No lançamento, o Q7 estará disponível com dois novos motores Diesel de seis cilindros, 45 TDI de 231 cv e o 50 TDI com 286 cv, a que se junta uma opção a gasolina, 55 TFSI com 340 cv. Todos têm a particularidade de contarem de série com um sistema “microhíbrido” (apoiado num sistema elétrico de 48V), tração integral quattro e uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário. Mais tarde está prevista versão híbrida plug-in 55 TFSIe e uma mais desportiva SQ7, provavelmente com o mesmo sistema híbrido do SQ8 TDI, com 435 cv. O sistema híbrido permite, por exemplo, circular um máximo de 40 segundos com o motor desligado (entre 55 e 160 km/h). O sistema Start & Stop possibilita desligar o motor até aos 22 km/h. O renovado Q7 é 11 mm mais comprido passando a atingir os 5063 mm.

Entre as opções, destaque para a barra estabilizadora ativa eletromecânica, para o sistema de quatro rodas direcionais, para a suspensão pneumática e discos de travão carbocerâmicos, sistema de som Bang&Olufsen, ar condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente e sistema de encerramento suave das portas.

Deixe um comentário

*