Renovado Nissan GT-R Nismo ainda mais poderoso

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Entre diversas melhorias, o “Godzilla” traz novos turbos herdados do GT3 de competição.

A Nissan apresentou o facelift do GT-R Nismo. A versão mais extrema do “Godzilla” (que este ano comemora 50 anos de existência) conta com algumas mudanças importantes que melhoram o seu rendimento em pista, nomeadamente a inclusão de novos turbocompressores (os mesmos que são utilizados no GT-R GT3 de competição), uma renovada caixa de velocidades, componentes mais leves, novos travões e pneus. Neste ano modelo, o desportivo aposta em alterações puramente funcionais, acrescentando novos sistemas de refrigeração em zonas chave como o compartimento do motor e os travões, sem que isso afete negativamente o coeficiente de arrasto cifrado nos 0.26. Com o modo R acionado, a caixa de dupla embraiagem de seis velocidades permite agora passagens ainda mais rápidas, graças a uma reprogramação do ASC, que assim gere da melhor forma qual a relação a engrenar em qualquer situação, especialmente durante as travagens.

A maioria dos componentes utilizados no renovado GT-R Nismo são mais leves comparativamente com os do modelo antecessor, recorrendo a fibra de carbono em elementos chave, o que permite uma redução até cerca de 20 kg. Completamente novo neste modelo é o tejadilho em fibra de carbono, que além de baixar o peso contribui para um centro de gravidade mais reduzido. A Nissan recorreu aos italianos da Brembo para um novo pack de travões compostos por rotores carbocerâmicos de maiores dimensões. Destaque ainda para o escape e controlo de mudanças de velocidade em titânio e jantes forjadas RAYS de 20 polegadas. As opções de cor exterior incluem o Solid Red, Jet Black Pearl, Super Silver Quadcoat e Pearl White Tricoat, todos com capas dos espelhos em preto de modo a diferenciar-se das demais versões do GT-R. Há ainda uma nova máscara nos faróis. O ajuste na suspensão permite maior estabilidade em curva, capacidade de resposta em mudanças de direção e maior refinamento de rolamento. A direção apresenta maior precisão, requerendo correções mínimas mesmo ao atingir os 300 km/h. O motor é o mesmo seis cilindros 3.8 biturbo com 600 cv e 652 Nm, com tração às quatro rodas.

No interior, o GT-R Nismo de 2020 traz bancos dianteiros exclusivos desenvolvidos pela Recaro, que foram melhorados de modo a proporcionar maior apoio – graças à utilização de estrutura formada por três capas em que a fibra de carbono forma secção interior principal, de forma a melhorar a forma em que se apoia a parte superior do corpo. Só está disponível numa combinação de cores: couro preto com detalhes em vermelho. As inserções nos bancos são em camurça sintética vermelha e há revestimento em alcanta cinzenta escura no volante, tablier e forro do tejadilho.

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