Alvis regressa com chassis e motores originais

Alvis Continuation Series View Gallery 7 photos

Construtor inglês, que tinha fechado as suas portas em 1968, anunciou a Continuation Series com seis modelos e duas configurações de chassis.

A Alvis Car and Engineering Company Ltd esteve em atividade entre 1919 e 1968, mas anunciou o regresso a atividade com o programa Continuation Series, através do qual retomará a produção o mais real possível dos modelos mais icónicos. Nesta fase, o fabricante de Coventry disponibiliza seis modelos (que terão uma produção limitada a 25 unidades) e duas configurações de chassis. O objetivo é que estas criações da Alvis sejam o mais fidedigno aos modelos originais, como tal contarão com o chassis e os blocos dos motores originais. Contudo, os novos carros não prescindirão de atualizações ao nível do sistema de travagem (por servofreio), sistemas de gestão do motor e de injeção de combustível, com o objetivo de obter maior fiabilidade. A juntar a isso, será possível optar por uma caixa automática, direção assistida, ar condicionado e sistema de som moderno.

O chassis Alvis TF21 de 1966 estará disponível para os formatos de carroçaria Park Ward Drop Head, Graber Super Coupe e Graber Super Cabriolet. As três variantes contam com jantes de 15 polegadas, travões de disco nas quatro rodas, além do motor 3.0 de seis cilindros e injeção direta da Alvis acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Está igualmente em catálogo está o chassis utilizado nos modelos antes da Segunda Guerra Mundial para recriações do Bertelli Sports Coupe de 1935, Lancefield Drophead Coupe de 1937 e do Vanden Plas Tourer de 1939. Este trio de modelos é animado por um motor 4.3 de seis cilindros com injeção direta, com caixa manual de seis velocidades, travões de disco nas quatro rodas e jantes de 19 polegadas. No caso deste último chassis, a produção foi limitada a 73 unidades – devido à guerra -, quando a produção prevista era de 150. Como tal, com recurso aos desenhos originais, será possível retomar a série. Ao todo, sobreviveram mais de 50 mil documentos oficiais da fábrica de Warwickshire desativada há mais de meio século.

Todos os modelos estão habilitados a andar na estrada e são construídos consoantes as especificações desejadas pelos proprietários. Cada exemplar demora entre 4 a 5 mil horas a ser feito. Atualmente, a popularidade dos modelos da Alvis tem vindo a crescer, especialmente na Ásia. Aliás, o fabricante britânico assinou um contrato com os japoneses da Meiji Sangyo – seu antigo representante na década de 1950 -, para distribuir estas recriações.

Deixe um comentário

*