Além da berlina, a dÄHLer aplicará em breve a mesma fórmula ao coupé M4 CS.
O novo BMW M3 CS é mais leve e mais potente que o antecessor, mas isso não impediu o preparador dÄHLer de explorar ainda mais os limites desta berlina desportiva. Para começar os suíços optaram por incluir um conjunto de novas jantes forjadas de 21 polegadas (não representadas nas imagens), tendo juntado ainda uma nova suspensão de tipo “coilover” que lhe permite aumentar a altura ao solo, bem como alterações na compressão e no ressalto. Caso o proprietário não queira algo tão extremo, existem as molas Dähler Competition Line que reduzem a altura ao solo em 24 mm à frente e em 3 mm atrás.
O motor também foi alvo de um aumento de potência, através de uma reprogramação, com o 3.0 de seis cilindros biturbo S58 a subir de 550 cv e 649 Nm para uns mais expressivos 630 cv e 740 Nm no Stage 1. Em opção, existe ainda um sistema de admissão de ar em fibra de carbono e ponteiras de escape em aço inoxidável (em vez de titânio – as de fábrica).
Estas alterações estão disponíveis não apenas no CS, mas também no M3 G80 convencional. Além disso, em breve, estas alterações também estarão disponíveis para o M4 CS.