VW T-Roc Cabrio é oficial

VW T-Roc Cabriolet View Gallery 18 photos

Versão descapotável do SUV “português” chega na primavera.

A Volkswagen apresentou a variante de carroçaria descapotável do T-Roc. Com apresentação ao público agendada para setembro para o Salão de Frankfurt e chegada ao mercado nacional previsto para a próxima primavera, o novo modelo “aberto” será produzido em Osnabrück, na Alemanha – e não na Autoeuropa como sucede com a versão convencional no SUV. Este T-Roc Cabriolet é de certa forma o substituto das versões descapotáveis do Golf e do Beetle, entretanto descontinuadas.

O único “drop top” da marca de Wolfsburg conta com um tejadilho retrátil em lona que opera em 9 segundos a velocidades até 30 km/h, adotando o mecanismo do antigo Golf Cabrio. O teto fica arrumado num compartimento situado por cima da mala. Esta solução permite ter espaço para dois ocupantes na fila posterior e uma bagageira com 284 litros de capacidade – menos 161 litros face ao T-Roc convencional. A derivação Cabriolet conta com mais 37 mm de distância entre eixos e 34 mm de comprimento adicional face ao SUV normal. Nota-se ainda a ausência das portas traseiras e uma traseira com um desenho específico. Foi também necessário um reforço estrutural da carroçaria: na zona inferior, nos painéis laterais, na moldura do para-brisas, membros cruzados e portas. O fabricante alemão diz que teve um cuidado especial no isolamento sonoro nas portas e tejadilho. O peso desta versão ainda não foi revelado, nem as prestações, nem os dados relativos aos consumos e emissões de CO2.

No lançamento, o T-Roc Cabriolet estará disponível apenas com dois motores a gasolina: o 1.0 de três cilindros turbo TSI com 115 cv com caixa manual de seis velocidades e o 1.5 de quatro cilindros turbo TSI com 150 cv com caixa manual e opção de dupla embraiagem DSG de sete relações. Entre os opcionais estarão o defletor de vento colocado por cima dos bancos traseiros e que tem um compartimento específico para arrumação debaixo do piso da mala. Nas imagens surgem os dois níveis de equipamento: Style e R-Line (carro branco). O primeiro dispõe de quatro configurações do habitáculo, jantes de 17 polegadas e sistema de infotainment Composition. Já o segundo tem uma suspensão de afinação mais desportiva, faróis de nevoeiro, bancos desportivos e pack interior e exterior R-Line.

Deixe um comentário

*