Glickenhaus reinventa Baja Boot

SCG Baja Boot View Gallery 4 photos

Novo “off-roader” inspira-se no modelo conduzido por Steve McQueen no final da década de 1960.

A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) aproveitará o The Quail, evento exclusivo que se realizará este fim de semana integrado no programa da Monterey Car Week (nos EUA) deste ano, para apresentar uma interpretação moderna do Baja Boot. O fabricante conhecido pelos seus superdesportivos e modelos de competição revelará uma versão de duas portas do modelo que invoca o Hurst Baja Boot, concebido com especificações para competir em Baja 4×4 – juntos na foto principal. Este icónico modelo com motor V8 foi construído em segredo pelo designer da General Motors (GM), Vic Hickey, e foi pilotado pela estrela de Hollywood, Steve McQueen, no final da década de 1960. A SCG quer levar o seu novo “off-roader” à Baja 1000, que se realizará em novembro entre San Diego e Ensenada, nos EUA. Foi precisamente na edição de 1969 desta prova que McQueen correu com o Boot original, tendo sido obrigado a desistir devido a um problema na transmissão.

O novo Boot conta com os préstimos do motor V8 LT4 da GM com 650 cv e, tal como o modelo original, tem um sistema de escape curioso, instalado por cima dos arcos das rodas traseiras. Os modelos de estrada contarão com uma suspensão independente às quatro rodas, jantes de 19 polegadas e pneus de todo o terreno com 37 polegadas de perfil. O pack Baja permitirá aumentar o curso da suspensão em 55 cm, utilizará um kit de suspensão coilover 2.5 à frente e atrás e molas Bypass 3.5 à frente e 4.0 atrás, travões com pinças de seis êmbolos Willwood com discos de 35 cm à frente, além de acrescentar pneus TT diferentes. Visualmente, há uma forte ligação do novo SCG com o Boot original, com um design minimalista pautado pela ausência de vão dianteiro e traseiro, recorrendo a uma solução de soft-top.

A marca fundada em 2010 pelo produtor de cinema James Glickenhaus – que possui um Boot original – prevê construir esta versão de duas portas durante o próximo ano (cuja série de cinco unidades já está esgotada) e avançar no fim do ciclo em 2021 com uma versão de quatro portas.

Deixe um comentário

*