Lynk & Co 03 bate dois recordes em Nürburgring

Lynk & Co. 03 Cyan Concept View Gallery 10 photos

O Cyan Concept deu uma volta ao “Inferno Verde” em 7 minutos e 20,143 seg.

Cerca de um mês depois de a Jaguar ter batido o seu próprio recorde da berlina de produção em série mais rápida a dar uma volta ao circuito de Nürburgring com o XE SV Project 8 (7min.23,1seg.), é a vez da Lynk & Co anunciar um novo recorde. Contudo, a marca pertencente à Geely não se ficou por aqui, dizendo ainda que bateu também o recorde de modelos de tração dianteira, outrora nas mãos do Renault Mégane RS Trophy R estabelecido no início deste ano (com 7min.40,1seg.).

Para reforçar o feito, a Cyan Racing diz que para registar esta nova volta recordista utilizou a zona norte da pista, Nordschleife, com 20,8 km de extensão, enquanto a concorrência uma configuração mais curta com 20,6 km. Acontece que, ao contrário do que sucede com os dois modelos supracitados, o Lynk & Co 03 Cyan Concept ainda não é um modelo de produção em série, sendo para já apenas um projeto de um modelo “road legal” feito com base no carro de competição do WTCR. Independentemente da validade do registo, o modelo sueco fez uma volta completa à pista em 7min.20,143seg. Debaixo do capot está um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 528 cv e 504 Nm de binário, a funcionar em conjunto com uma caixa sequencial de seis velocidades com patilhas no volante. Anuncia 0-100 km/h em 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h, sendo que na volta recordista obteve uma medida de 170,4 km/h.

Tal como sucede no modelo de competição a partir do qual é baseado, possui um lábio dianteiro saliente, cavas das rodas pronunciadas, saias laterais em carbono e uma asa traseira proeminente. Ao volante, esteve o piloto profissional do WTCR, Thed Björk.

Deixe um comentário

*