Ford estreia versão de topo Puma Titanium X

Ford Puma Titanium X View Gallery 9 photos

A juntar aos detalhes estéticos específicos, esta versão do SUV traz mais equipamento e capas dos bancos amovíveis.

A Ford apresentou o novo nível de equipamento de topo do Puma, o Titanium X, que fará a sua primeira aparição oficial ao grande público no Salão de Frankfurt, na próxima semana. Esta versão do SUV fabricado em Craiova, na Roménia, está disponível apenas na configuração de tração dianteira e com o motor a gasolina de três cilindros turbo 1.0 Ecoboost com opção de 125 e 155 cv, ambos integrados num sistema “mild hybrid”, que opera com um sistema elétrico de 48V e uma bateria de iões de lítio com 11,5 kW de capacidade que funciona como gerador/motor de arranque. Este sistema permite uma eficiência 9% superior. Em oposição, aumenta o binário e oferece uma assistência elétrica em situações de aceleração.

Esta versão Titanium X conta com cavas das rodas mais pronunciadas, detalhes cromados na grelha, nos contornos dos faróis e saias laterais, jantes de 18 polegadas de dez raios pintadas em Pearl Grey, aplicações na carroçaria em preto brilhante, difusor traseiro e proteção inferior em cinzento metalizado e luz exterior de cortesia projetada dos espelhos retrovisores. No interior, destaque para as aplicações a imitar madeira no topo da consola central e tablier, volante revestido em couro e forro das portas em tecido. Em termos de equipamento, destaque para as capas dos bancos amovíveis, bancos dianteiros com função de massagem lombar e sistema de carregamento por indução do smartphone. Realce também para o sistema de abertura mãos-livres da bagageira e sistema de som B&O de 575 watt com 10 altifalantes. A estes juntam-se um sistema de aviso de saída de faixa e sistema de pré-colisão com deteção de peões. Em opção, existe o cruise control adaptativo com função stop & go, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e de permanência no centro da faixa de rodagem.

A bagageira do Puma tem 456 litros de capacidade. Com os bancos traseiros rebatidos, é possível ter espaço para objetos até 112 cm de comprimento, 97 de largura e 43 cm de altura.

Deixe um comentário

*