Novo VW Golf GTE terá duas variantes de potência

Novo VW Golf GTE em testes praticamente sem camuflagem View Gallery 3 photos

Oitava geração do pequeno familiar será apresentada a 24 de outubro.

A Volkswagen está a preparar os últimos detalhes da oitava geração do Golf, que apresentará a 24 de outubro. Relativamente à variante híbrida plug-in GTE há novidades importantes a reter: o modelo “apanhado” recentemente em testes na zona de Nürburgring, praticamente sem camuflagem, terá duas variantes de potência, segundo apurou a Autocar junto do responsável de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã, Frank Welsh. Assim, a nova variante PHEV, prevista para 2020, terá uma versão base com 204 cv (a mesma potência que a geração atual) e outra mais “performante” com 245 cv. Welsh justificou a versão mais “espigada” com o facto de o atual Golf GTI já ter os referidos 245 cv. A versão GTE deverá continuar com o motor 1.4 TSI tal como na geração atual, mas com um conjunto de baterias maiores (presumivelmente de 13 kWh), o que lhe permitirão ter maior autonomia em modo elétrico – de pelo menos 60 km.

A imagem do interior, mostra que o Golf perderá grande parte dos botões físicos cujas funções passarão a ser integradas no sistema de infotainment.

Confirmado está ainda o facto de na próxima geração do pequeno familiar, a versão elétrica e-Golf ficar pelo caminho. Em vez disso, o fabricante concentrar-se-á na nova família de elétricos ID, nomeadamente no ID.3.

Deixe um comentário

*