Chevrolet mostra novo Corvette descapotável

Chevrolet Corvette Stingray Convertible View Gallery 8 photos

É o primeiro Corvette de motor central com capota rígida retrátil.

Cerca de dois meses e meio depois da estreia do coupé, eis o novo Corvette Stingray Convertible. O novo modelo estará disponível no primeiro trimestre de 2020 em configurações de volante à esquerda e à direita. A marca norte-americana começa por dizer que a nova geração do “Vette” – a oitava -, agora com uma inédita configuração de motor central, foi desenvolvida precisamente a pensar neste formato cabrio. Aliás, este é o primeiro Corvette em 66 anos de história com uma solução de capota rígida retrátil.

Este modelo de tração traseira surge com uma solução “hard-top” que se aloja num compartimento específico na carroçaria, sem interferir com a capacidade da bagageira. A capota deste “drop-top”, feita de duas peças e com acionamento elétrico (por via da utilização de seis motores), opera em 16 segundos a velocidades até 48 km/h. Há ainda um vidro traseiro elétrico otimizado para reduzir a recirculação de ar e o ruído aerodinâmico. Este Convertible conta ainda com o mesmo spoiler traseiro do coupé Z51 Performance Package.

Tal como sucede no Corvette Stingray Coupé, este novo Convertible conta debaixo do capot com um motor V8 6.2 LT2 naturalmente aspirado com 497 cv e 637 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa e dupla embraiagem de oito velocidades.

Deixe um comentário

*