Elétrico Renault Zoe RS poderá substituir Clio RS

Renault Zoe e-Sport Concept

Futuro modelo desportivo poderá ser uma evolução do protótipo de 460 cv.

As restrições apertadas no que toca às emissões de CO2 poderão ditar o fim de um dos utilitários desportivos mais reconhecidos dos últimos anos, o Clio RS. Segundo apurou a Auto Express, citando o vice-presidente executivo responsável pelo planeamento de produto, não viável fazer um modelo desportivo na nova geração do Clio, recém-chegada ao mercado nacional. Ali Kasai justifica: “precisamos de estar alinhados com as tendências atuais; teremos de inventar o futuro dos modelos desportivos. Fazer um Clio RS atualmente exigiria uma tecnologia deveras elaborada de forma a conseguir baixar os níveis de CO2. E os custos para que continuasse a ter uma elevada performance torná-lo-ia demasiado caro.”

Mas, nem tudo são más notícias, uma vez que até haverá um substituto “indireto” para o Clio RS: uma versão desportiva do Zoe. Este modelo a desenvolver pela Renault Sport será uma evolução do protótipo Zoe e-sport de 2017, um modelo de 460 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Este “Zoe RS” manterá as cavas das rodas pronunciadas e entradas de ar sobredimensionadas que ajudarão a arrefecer as baterias.

Recorde-se que o Zoe convencional surge já com um pack de baterias com 52 kWh de capacidade e um motor de 135 cv, que lhe garantem uma autonomia teórica até 395 km.

Deixe um comentário

*