BMW Série 2 Gran Coupé vai à luta com Mercedes CLA

BMW Série 2 Gran Coupé View Gallery 16 photos

O primeiro modelo compacto com formato coupé de quatro portas da marca bávara chega em março.

A BMW apresentou o inédito Série 2 Gran Coupé, um modelo coupé de quatro portas que começará por ser apresentado em novembro no Salão de Los Angeles e que estará disponível a partir de março do próximo ano. Este concorrente do Mercedes-Benz CLA é feito a partir da mesma plataforma de tração dianteira FAAR do novo Série 1 – o próximo Série 2 Coupé continuará a ter tração traseira. Recorrendo a uma designação que já está disponível nos Série 4, 6 e 8, o Série 2 Gran Coupé posiciona-se precisamente entre o Série 1 e o Série 3 convencional, procurando ser uma alternativa mais emocional. No lançamento, este novo modelo estará disponível na versão 218i com um motor 1.5 turbo de três cilindros turbo a gasolina de 140 cv (com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades) e o 220d com um 2.0 Diesel de 190 cv (com opção de caixa automática de oito). No topo da gama fica o M235i xDrive, que conta com um motor 2.0 de quatro cilindros biturbo de 306 cv, que anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos. Esta versão desportiva de tração integral inclui um diferencial Torsen, controlo de tração ARB, travões M Sport, direção M, reforços estruturais, suspensão 10 mm mais baixa, jantes de 19 polegadas opcionais e um sistema de amortecimento dinâmico, igualmente opcional, com os modos Comfort e Sport.

O Série 2 Gran Coupé tem 4526 mm de comprimento, 1800 mm de largura e 2670 mm de distância entre eixos. Estas medidas fazem dele 94 mm mais comprido, 26 mm mais largo, mas com menos 20 mm de distância entre eixos face ao Série 1. Já perante o Série 3, é 183 mm mais curto e 27 mm mais estreito. Visualmente, o Série 2 GC surge uma reinterpretação da grelha típica da BMW, mais larga do que no Série 1, sendo mais aproximada da tração dos modelos Gran Coupé. A versão M235i acrescenta tiras horizontais na zona inferior e malha na grelha. Esta versão de topo inclui ainda entradas de ar maiores e ponteiras de escape retangulares. Os faróis em LED são de série à frente e atrás, havendo opção de jantes de 16 a 19 polegadas. A mala oferece 430 litros de capacidade, incluindo o piso inferior, e os lugares posteriores podem rebater na proporção 40/20/40.

Por dentro, o GC providencia 33 mm de espaço adicional para os joelhos em comparação com o Série 2 Coupé, além de mais espaço em altura. O interior é similar ao do Série 1, com destaque para a instrumentação digital, ecrã central opcional de 10,25 polegadas e HUD de 9,2” em opção.

Deixe um comentário

*