Alonso vai correr Dakar com a Toyota

Fernando Alonso e Marc Coma View Gallery 2 photos

Espanhol correrá  com as cores da Toyota Gazoo Racing no novo “Dakar” saudita.

A dupla formada por Fernando Alonso e Marc Coma disputará a próxima edição do Dakar (entre 5 e 17 de janeiro de 2020), que se disputará pela primeira vez na Arábia Saudita, ao serviço da Toyota. O piloto espanhol, que conta no seu palmarés com dois títulos na F1 (2005 e 2006) correrá com uma Hilux ao serviço da equipa oficial da Toyota Gazoo Racing. Alonso e a Toyota chegaram a esta decisão depois de um conjunto de testes efetuados em diferentes latitudes.

Alonso já tem uma ligação forte com a Toyota Gazoo Racing depois vencer o Mundial de Resistência (WEC) juntamente com dois triunfos nas míticas 24 Horas de Le Mans, ao volante do protótipo híbrido TS050.

Por seu turno, Marc Coma, que se estreia no papel de navegador precisamente com Alonso, conta no seu currículo com cinco vitórias no Dakar na categoria das motos.

A Toyota venceu o Dakar em 2019 pela mão de Nasser Al-Attiyah, que voltará a correr no próximo ano, juntamente com Giniel de Villiers e Bernhard Ten Brinke.

Alonso vai testar em Tarragona esta sexta-feira e sábado antes de participar no Ula Neom Rally, a contar para o campeonato saudita de rally raid, no início de novembro. Existe ainda a possibilidade de testar em Abu Dhabi, em dezembro.

Deixe um comentário

*