Pick-up da Tesla já tem data de estreia

Render da pick-up da Tesla

Elon Musk confirmou que a “Cybertruck” será desvendada em Los Angeles.

Através da sua conta do Twitter, o patrão da Tesla adiantou que a pick-up elétrica “Cybertruck” será apresentada no dia 21 de novembro perto da fábrica SpaceX em Los Angeles (EUA) – na véspera da abertura ao público do Salão de L.A.

Esta será uma forte aposta da Tesla sobretudo no mercado norte-americano, no qual reina o formato pick-up. Ao longo do tempo Musk foi parco a dar informações acerca desta “Cybertruck”, apenas que tem um tamanho semelhante ao da campeã de vendas em terras do Tio Sam, a Ford F-150 (uma “full-size” pick-up cujo comprimento varia entre 5,31 e 6,36 metros). Estima-se que a sua autonomia variará, dependendo das versões, entre 644 e 805 km. É quase certo que contará com um motor elétrico por cada eixo, o que lhe permitirá ter tração integral, e a suspensão será ajustável de acordo com a carga de transporta – podendo rebocar até 136 000 kg. Entre as muitas especificações da nova pick-up, Musk destacou uma tomada de 240V, uma inovadora porta traseira suspensa, um sistema de estacionamento paralelo automático e um conjunto de câmaras/sonar que permitem obter uma visão 360 graus do carro. O homem forte da Tesla revelou igualmente que a pick-up elétrica custará menos do que 50 mil dólares no seu mercado de origem e que terá uma capacidade superior à de qualquer concorrente. Visualmente, Musk afirma que parece um carro militar do futuro, saído de um filme como “Blade Runner” e que curva como um Porsche 911. Brincadeiras à parte quem sabe se a pick-up será algo próximo de algum dos “renders” que têm circulado na internet nos últimos meses (tal como este da autoria de Emre Husmen).

O mercado das pick-up elétricas promete “aquecer” nos próximos anos, pois a Ford já se comprometeu a lançar uma F-150 elétrica antes de 2022 e a General Motors promete ir pelo mesmo caminho, recuperando o icónico Hummer. Estas juntar-se-ão à Rivian R1T.

Além da pick-up, a Tesla prepara o crossover Model para os próximos meses, o novo Roadster e um camião elétrico.

Deixe um comentário

*