Mercedes-Maybach GLS já tem data de estreia

Mercedes-Maybach GLS em testes View Gallery 7 photos

Versão de luxo do SUV de topo será revelada no Salão de Guangzhou, na China.

A Daimler anunciou que a estreia mundial da versão de produção do Mercedes-Maybach GLS acontecerá a 21 de novembro no Salão de Guangzhou, na China. Trata-se de uma versão luxuosa do SUV de referência da marca de Estugarda, com a chancela da Maybach. Tal como já foi percetível através do protótipo Ultimate Luxury revelado em 2018 (na imagem, um protótipo da versão de produção ainda camuflada) esta versão Maybach do GLS contará com uma frente e uma traseira com um desenho específico. Contudo, as principais modificações concentram-se no interior, onde reina a opulência. Destaque para os bancos aquecidos, ventilados e com função de massagem, sistema de ar condicionado multi-zona, sistema de infotainment MBUX com tablets nos lugares posteriores, entre outros elementos que colocam o SUV ao nível de propostas igualmente luxuosas como o Range Rover SVAutobiography, Rolls-Royce Cullinan ou Bentley Bentayga.

O motor deverá ser o conhecido V8 4.0 biturbo com 490 cv e 699 Nm de binário, caixa automática de nove velocidades e tração integral, apoiado por um sistema mild hybrid EQ Boost que acrescenta 21 cv e 249 Nm em overboost.

O Maybach será feito na mesma fábrica do GLS em Tuscaloosa, nos EUA. Os preços ainda não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, este passará a ser o modelo mais caro produzido em território norte-americano.

Deixe um comentário

*