Novo 911 Turbo S chega em 2020 com 650 cv

Porsche 911 Turbo S View Gallery 4 photos

Versão mais potente da atual geração conta com um seis cilindros 3.8 biturbo com turbos maiores e conversores catalíticos reconfigurados.

A Porsche apresta-se para revelar a nova geração do Porsche 911 Turbo S, que se tornará para já na versão de referência do desportivo a partir da próxima primavera. A juntar às fotos oficiais com o modelo ainda parcialmente camuflado, nos formatos coupé e cabrio, a Car & Driver avança que o novo modelo contará com um motor de seis cilindros boxer 3.8 biturbo com 650 cv e 799 Nm. Esta versão surge equipada com turbos maiores e com conversores catalíticos reconfigurados. Isto significa que a nova geração 992 terá mais 70 cv e 100 Nm face ao antecessor. O renovado motor surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades – não existirá opção de caixa manual – a enviar potência às quatro rodas de série. Este conjunto, cerca de 50 kg mais leve face ao anterior, permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos (0,1 seg. mais rápido em comparação com o modelo anterior) e uma velocidade máxima de 330 km/h.

Entre as caraterísticas do novo Turbo S destaque para a suspensão ativa, direção às quatro rodas, travões carbocerâmicos (com novas pinças de travão de dez êmbolos e discos de 419 mm na dianteira, e com pinças de oito êmbolos e discos de 391 mm atrás). Visualmente, destaque para o lábio dianteiro ajustável e asa traseira de grandes dimensões. Em opção, haverá uma suspensão desportiva 10 mm mais baixa. À disposição estarão jantes de 20 e 21 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport 4S. Os modelos Turbo S serão 5,3 cm mais largos face aos Carrera.

É possível que o Turbo S venha a ser “eletrificado” aquando do facelift em 2023, com um débito de potência a rondar os 700 cv.

Deixe um comentário

*