Hyundai prepara SUV híbrido revolucionário

Hyundai SUV Concept View Gallery 12 photos

Protótipo de plug-in que estreará no Salão de Los Angeles deve antecipar novo Tucson.

O Salão de Los Angeles, nos EUA, abrirá as suas portas no próximo dia 22 de novembro e a Hyundai libertou um vídeo teaser de um protótipo de um SUV híbrido plug-in que estará em destaque no seu stand. O modelo cujo nome ainda não foi divulgado é descrito pela marca coreana como “revolucionário”. Aquele que é o sétimo concept car a sair dos estúdios de designa da Hyundai com a linguagem global Sensuous Sportiness deverá abrir caminho para a próxima geração do Tucson.

Visualmente, destaque para assinatura luminosa “escondida” inspirada no concept de 2018 Le Fil Rouge e uma grelha ativa com um desenho tridimensional algo intrincado, mas que permite otimizar a aerodinâmica e o consumo de combustível. O SUV exibe um perfil elegante, com cavas das rodas quase quadradas, faróis de formato afilado e um tejadilho com curvatura coupé. O protótipo prescinde de puxadores das portas convencionais e de espelhos retrovisores no exterior, que foram substituídos por câmaras. Na traseira, realce para os farolins formados por uma tira contínua em LED a toda a largura.

As especificações técnicas do protótipo ainda não foram reveladas. Recorde-se que o Tucson atual está disponível com tecnologia “mild hybrid”, não tendo uma versão PHEV.

Deixe um comentário

*