Lexus LC500 Convertible chega em 2020

Lexus LC500 Cabrio View Gallery 13 photos

Soft-top de motor V8 5.0 naturalmente aspirado foi revelado no Salão de Los Angeles.

A Lexus aproveitou a edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos EUA, para desvendar a versão “aberta” do LC500. Com lançamento previsto para o próximo verão, o LC500 Convertible adota uma cobertura em lona de quatro camadas concebida para recriar as linhas mais fluídas do coupé. Esta capota opera entre 15 e 16 segundos a velocidades até 50 km/h, podendo surgir em preto ou bege, que contrastam as dez cores à disposição para a carroçaria. O cabrio dispõe de uma traseira específica, com um compartimento para onde recolhe a capota e uma bagageira redesenhada que passa a integrar uma terceira luz de travão. O LC500 Convertible surge equipado com um sistema de climatização avançado, que ajusta automaticamente o ar condicionado, o aquecimento dos bancos, volante e pescoço para garantir o máximo de conforto aos ocupantes independentemente da temperatura exterior. O LC500 Convertible surge com uma de cintura diferente e uma traseira reconfigurada de modo a reduzir o ruído aerodinâmico. Há ainda um defletor de vento transparente e um para-brisas opcional. Por dentro, é possível encontrar um habitáculo moderno e luxuoso, com revestimentos em couro e alcantara. No modelo com configuração de 2+2 lugares, destacam-se ainda os pedais em alumínio, a luz ambiente e o sistema de infotainment com ecrã de 10,3 polegadas, compatível com Android Auto, Amazon Alexa e Apple Carplay.

O LC500 aberto tem 4,76 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,35 m de altura, o que faz dele 1 cm mais curto face ao coupé e meio cm mais alto. O descapotável conta com um motor V8 5.0 a gasolina naturalmente aspirado com 478 cv e 539 Nm, que envia potência para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dez velocidades. As prestações ainda não foram reveladas. O LC500 Convertible surge com um braço de suspensão traseiro em alumínio fundido e amortecedores com braços adicionais, com alguns componentes em alumínio e magnésio, que permitem melhorar o conforto. O cabrio pesa 2040 kg, mais 100 kg que o coupé.

O LC500 Convertible contará com uma edição limitada a apenas 100 unidades, com o nome Inspiration Series. Todas terão o exterior em Structural Blue com cobertura em azul, detalhes em cinza e jantes de 21 polegadas. Mais informações serão fornecidas aquando do leilão de um exemplar único do LC500 Convertible a 17 de janeiro pela mão da Barrett-Jackson. Está previsto que o LC Convertible venha a ser lançado com o mesmo sistema híbrido V6 do coupé.

Deixe um comentário

*