Aston Martin revela DBS Superleggera “supersónico”

Aston Martin DBS Superleggera Concorde Special Edition View Gallery 16 photos

Edição limitada assinala meio século do Concorde, o pioneiro avião supersónico de passageiros.

A Aston Martin apresentou o DBS Superleggera Concorde Special Edition precisamente no dia em que passam 16 anos do último voo do famoso avião supersónico de passageiros G-BOAF, mas também numa altura em que se assinala meio século da primeira vez que o Concorde rasgou os céus. Esta edição limitada a 10 unidades, elaborada pela divisão de personalização Q em associação com a British Airways, foi encomendada por concessionário em Bristol, perto do quartel-general da Concorde, em Filton (no Reino Unido).

Esta edição surge com logótipos Concorde nos bancos, um elemento gráfico no forro do tejadilho (revestido em alcantara) alusivo ao caraterístico “sonic boom” do avião, patilhas no volante feitas de lâminas da turbina do compressor do avião, emblemas de fivela do cinto de segurança em alumínio, tapetes especiais e grafismo do “Mach Meter” na pala do condutor. Por fora, o coupé britânico adota as cores da British Airways no lábio dianteiro, spoiler e difusor traseiro, “estrias” laterais em alumínio maciço, tejadilho em fibra de carbono preta, logótipo “Speedmarque” da British Airways em cromado nas asas dianteiras, logótipo Q by Aston Martin em preto e o número do topo de gama da frota concorde G-BOAC na zona posterior da porta. Cada exemplar tem uma placa assinada pelo CEO da Aston Martin, Andy Palmer, e pelo chairman da British Airways, Alex Cruz.

O motor é o mesmo V12 5.2 biturbo do DBS Superleggera convencional com 725 cv. Os preços ainda não foram revelados. Parte dos lucros das vendas desta edição reverterão à ONG Air League Trust, que apoia crianças desfavorecidas, dando-lhe a oportunidade de aprender a pilotar um avião.

Deixe um comentário

*