Prodrive vai restaurar antigos modelos de competição

Subaru Impreza WRC View Gallery 5 photos

Equipa britânica é uma das mais bem-sucedidas de sempre no desporto automóvel.

No momento em que o restauro de modelos antigos é cada vez mais popular, a Prodrive segue a mesma linha de pensamento e acaba de criar um programa destinado a recuperar alguns dos seus modelos de competição mais bem-sucedidos, incluindo os Subaru Impreza (conduzidos por Colin McRae, Richard Burns, Petter Solberg, entre outros) que participavam no WRC ou os Aston Martin que correm atualmente no WEC.

O programa de restauro chamar-se “Prodrive Legends” e foi desenvolvido com o intuito de proporcionar aos automóveis de competição o mesmo tratamento que recebiam quando na altura em que foram construídos. Desta forma, o cliente terá a possibilidade de manter o seu modelo completamente operacional, facilitando a participação em eventos de competição históricos e, simultaneamente, aumentar o valor do seu clássico. A Prodrive assegura que possui acesso aos dados dos veículos de quando foram construídos e que mantém os contactos necessários na indústria para que as peças possam ser reconstruídas fielmente.

Segundo refere Paul Howarth, diretor do departamento desportivo, “muito simplesmente, não existe ninguém em melhor posição do que nós para restaurar os carros, uma vez que os conhecemos de fio a pavio, grande parte das pessoas que farão parte da Prodrive Legends construíram o carro originalmente.” De notar que a empresa britânica construiu mais de 700 Subaru de ralis, quase 50 Aston Martin para Le Mans, cerca de 40 BMW M3 de turismo e ainda alguns projetos pontuais como o Ferrari 550 GTS que correu em Le Mans e o Ford Mondeo que participou no BTCC.

Deixe um comentário

*