Novo McLaren 620R tem genes de competição

McLaren 620R View Gallery 10 photos

O mais “pujante” dos “pequenos” modelos da marca britânica é a versão de estrada do 570S GT4.

A McLaren é uma das marcas que tem vindo a apostar cada vez mais na diversificação da sua gama. Eis que agora apresenta o 620R, um modelo enquadrado na gama “Sport Series”, mais vocacionado para a performance “pura”. De forma a assegurar esse desempenho, enquanto proporciona uma experiência de condução semelhante a um automóvel de corrida, o 620R partilha grande parte dos seus componentes com o 570S GT4 de competição.

O motor, livre de homologações, é um V8 biturbo de 3.8 litros com 620 cavalos e 620 Nm de binário, que torna o 620R o modelo mais potente da gama “Sport Series”. Apesar de ser um automóvel de estrada, as prestações são dignas da competição, com o tempo dos 0-100 km/h a fazer-se cumprir em 2,9 segundos e a velocidade máxima fixada nos 322 km/h. Esta performance extra também é conseguida graças a uma ligeira redução de 31 kg quando comparado com o seu “homólogo” de estrada, o 570S, e ao novo pack aerodinâmico constituído por um spoiler traseiro que produz até 185 kg de downforce. A marca britânica disponibiliza ainda a opção de substituir os pneus originais por pneus de competição completamente “slicks”. De acordo com os engenheiros, este é o primeiro automóvel equipado com jantes de 19 e 20 polegadas que não precisa de ajustes mecânicos aquando da troca de pneus padrão para pneus de competição.

A produção deste McLaren começará em janeiro de 2020 e estará limitada a 350 unidades. Na compra do 620R, a marca oferecerá um dia de experiência de condução em pista, já incluída no preço – situado nos 300 mil euros.

Deixe um comentário

*