Hummer poderá renascer na pele de modelo elétrico

Icónico Hummer poderá regressar na pele de gama elétrica View Gallery 6 photos

General Motors está a equacionar o regresso do icónico “off-roader” para 2021.

O Hummer é um dos maiores símbolos da indústria militar e automóvel norte-americana. De acordo com a Automotive News, a General Motors (GM) estará a considerar voltar a utilizar o nome do icónico “off-roader” para uma nova gama de carros elétricos. A proposta ainda está a ser estudada pela administração do grupo, que, ao que adianta o The Wall Street Journal, já se encontra a desenvolver uma nova família de veículos elétricos premium com data de estreia marcada para o final de 2021. Em causa poderá estar um jipe à imagem do modelo original H1 e uma pick-up, que virá concorrer com o Tesla Cybertruck.

Apesar de ser internacionalmente reconhecido na versão de estrada, este versátil veículo foi originalmente construído com propósito de servir o exército americano em 1983, sendo produzido pela AM General, uma empresa que se dedica ao fabrico de transportes militares.  Percebendo as capacidades e o sucesso que o “Humvee” estava a alcançar, a construtora americana decidiu construir uma versão civil, o Hummer, em 1998. Um ano depois, a GM também se apercebeu das potencialidades deste modelo e decidiu comprar os direitos do veículo à AM General. Nos primeiros anos o Hummer foi um sucesso, contudo, com o passar do tempo, as vendas foram descendo até que, em 2008, a recessão global e as preocupações ambientais tiveram o seu impacto no mercado e a GM foi obrigada a repensar a sua estratégia, anunciando o término da produção.

De relembrar que a proeza de tornar o Hummer num veículo elétrico já foi concretizada em 2017 pela Kreisel, um preparador especializado em automóveis elétricos. A ideia nasceu a partir do desejo de Arnold Schwarzenegger, que ambicionava tornar um dos seus modelos favoritos num exemplar mais “amigo do ambiente”. Existem ainda especulações de que a GM poderá confirmar a produção do novo Hummer elétrico no intervalo do Super Bowl 2020, que se realizará no próximo dia 2 de fevereiro.

Deixe um comentário

*