Skoda mostra primeira imagem do renovado Octavia

Teaser do facelift do Skoda Octavia

Facelift manterá opções de motor a gasolina, Diesel e híbrido plug-in.

A Skoda revelou uma imagem teaser do renovado Octavia, antes da estreia que acontecerá no início de fevereiro. O pequeno familiar, atualmente na quarta geração, manter-se-á disponível na versão de cinco portas e carrinha.

A foto mostra apenas a nova assinatura luminosa em LED do Octavia, embora fotos espia recentes deixem antever mudanças ao nível do formato da grelha inferior e novas entradas de ar laterais. No fundo, uma configuração similar à dos novos Superb e Kodiaq. Como tal, é de esperar algumas mudanças nos para-choques à frente e atrás, a que se juntará uns farolins traseiro com uma nova assinatura. Além das versões convencionais da gama, as mudanças estender-se-ão aos modelos RS, que terá jantes maiores, um kit estético específico mais desportivo, pincelado por vários detalhes em vermelho.

Por dentro, tudo aponta para algumas mudanças no sistema de infotainment, sendo, no entanto, de prever que se mantenha um ecrã tátil de 10 polegadas. A nível de motores, está previsto que continue disponível a opção 1.0 de três cilindros turbo a gasolina “mild hybrid” com 110 cv, associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades DSG, complementado por um 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cv. Acima destes existirá uma versão PHEV com uma bateria de 13 kWh a garantir um alcance máximo até 54 km de modo elétrico. Do catálogo continuará a fazer parte o 2.0 TDI de quatro cilindros turbodiesel com opções de 116, 150 e 200 cv.

2 Comments

Deixe um comentário

*