Range Rover elétrico terá a mesma performance do V8

Range Rover elétrico

Primeiro SUV de luxo “zero emissões” da Land Rover já está disponível para encomenda.

A Land Rover revelou as primeiras imagens teaser do novo Range Rover Electric, coincidindo com o momento em que abre o livro de encomendas. Este que será o primeiro SUV de luxo “zero emissões” do emblema britânico será construído a partir da mesma plataforma MLA do modelo convencional L460. Além disso, ambos serão feitos na mesma fábrica.

Segundo o fabricante, o novo Electric será “o mais refinado e o mais silencioso” dos Range Rover até à data, procurando manter os “standards” do histórico modelo. A Top Gear acrescenta ainda que a nível de performance será similar ao do atual topo de gama SV, dotado de um sistema V8 “mild hybrid” de 615 cv, que anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e que é capaz de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

Os capítulos seguintes passam pelo teste de alguns protótipos em situações reais e extremas, nomeadamente na Suécia e no Dubai. Estes ensaios servirão para perceber a resistência do chassis (em estrada e fora dela), a durabilidade da bateria e a resistência da zona inferior da carroçaria, com passagens a vau até 850 mm.

1 Comment

Deixe um comentário

*