Renovado Range Rover SV é um híbrido de 615 cv

Land Rover Range Rover

Numa gama totalmente eletrificada há ainda a destacar o híbrido plug-in P550e com 550 cv.

A Land Rover estreou o “model year” de 2024 do Range Rover. A principal novidade é a “eletrificação” de toda a gama. No topo figura o Range Rover SV P615 que alia ao motor V8 4.4 biturbo com  à tecnologia “mild hybrid” de 48V, com uma potência combinada de 615 cv e 750 Nm de binário. Abaixo está o P530 que recebeu também tratamento “mild hybrid”, o que lhe permitiu melhorar a os consumos anunciados para 9,4 l/100 km.

Abaixo desta versão existe outra opção híbrida PHEV chamada P550e com base num motor 3.0 de seis cilindros a debitar 550 cv, mais 40 cv que o antigo P510e – graças a um novo motor elétrico de 218 cv. Anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos e permite uma autonomia em modo elétrico até 82 km (mais 8 km do que antes). Além disso, pela primeira vez, a versão LWB do Range Rover SV tem opção PHEV. Existe ainda uma versão PHEV menos potente, a P460e com 460 cv, mais 20 cv do que o antigo P460e.

Existem ainda algumas novidades a apontar no que diz respeito a tecnologia, nomeadamente a inclusão da mais recente versão do sistema de infotainment Pivi Pro, acessível através de um ecrã tátil de 13,1 polegadas, melhorando o desempenho em 80% graças a apenas dois comandos para acionar uma função. Novo é também o sistema Dynamic Response Pro, que estreou no novo Range Rover Sport, que permite melhor controlo do rolamento da carroçaria em curva. Outra novidade é o Terrain Response 2, que recorre ao cruise control adaptativo. Este sistema para “off-road” utiliza quatro modos de condução que ajustam automaticamente diferentes parâmetros do carro dependendo da situação e velocidade. Foi também adicionado um novo sistema Country Road Assist que permite utilizar o cruise control em estrada mais sinuosas, ajustando a velocidades em curvas.

O cliente beneficia ainda de um novo serviço SV Bespoke, que possibilita ter acesso a um número ainda maior de opção de personalização do carro, por dentro e por fora. Entre elas estão 391 cores para materiais, 230 para a carroçaria, entre tons acetinados ou brilhantes. Desta personalização há a hipótese de escolher diferentes tipos de metal, incluindo logótipos em ouro de 24 quilates, para o capot e a tampa traseira. Outro serviço possibilita ao cliente optar por uma cor específica, não disponível em catálogo. O SV Bespoke deixa também escolher o tipo de madeira, revestimentos  e respetivas cores do interior. Por agora, o serviço está disponível apenas para o SV e para o Autobiography.

Deixe um comentário

*