Seat mostra traseira do novo Leon

Novo Seat Leon FR

Nova geração do pequeno familiar catalão servirá de base a várias versões Cupra.

A Seat só irá revelar oficialmente o novo Leon no dia 28 de janeiro, contudo, aproveitou para mostrar a traseira do novo modelo. A quarta geração do pequeno familiar de Martorell adotará a mais recente evolução da plataforma MQB, já integrada no novo Volkswagen Golf (ler autorDRIVE #28) e que surgirá também na quarta geração do Skoda Octavia. Para já, é possível ver que o novo Leon envergará uma barra em LED a unir ambos os farolins traseiros (com “piscas” dinâmicos) – ao estilo do Tarraco. A imagem teaser agora revelada, alusiva especificamente à versão FR, dá a entender que o novo modelo assumirá formas mais torneadas e agressivas. Confirma-se também, tal como já se suspeitava pelas imagens espia do novo modelo ainda camuflado, que o Leon manterá o formato hatchback. Espera-se que a frente siga também a linha do SUV de topo da marca catalã, incluindo uma grelha redesenhada e faróis full-LED de formato afilado. Sabe-se para já que o novo Leon deixará de ter opção de carroçaria de três portas SC, tendo a gama formada apenas pelo cinco portas e pela carrinha ST.

O interior será alvo de uma profunda modificação face ao modelo anterior, integrando as mais recentes tecnologias do grupo VW, incluindo ecrãs de maior resolução e melhores materiais. Realce para a linha em vermelho que atravessa o tablier, para o painel de instrumentos digital e sistema de infotainment ao estilo do Golf, mas também um punho da caixa “shift-by-wire”. Uma das principais novidades é a estreia de versões híbridas plug-in. A versão mais potente, que será lançada pela submarca Cupra, integrará o mesmo conjunto propulsor do Golf GTE, para um total de cerca de 240 cv. Haverá igualmente uma versão não-híbrida Cupra Leon R com o 2.0 de quatro cilindros turbo do Golf R debaixo do capot, a rondar os 300 cv, com tração integral e associado a uma caixa de dupla embraiagem.

A Seat garante que o novo modelo será maior face ao anterior, tanto para os ocupantes como na bagageira, quer no formato de cinco portas quer na carrinha.

Deixe um comentário

*