Toyota confirma novo mini-SUV para a Europa

Primeiro sketch do SUV do segmento B da Toyota

Modelo feito com base no novo Yaris concorrerá com o Renault Captur.

A Toyota libertou um primeiro “sketch” oficial daquele que será o seu novo SUV do segmento B a lançar no mercado europeu. O modelo de nome ainda desconhecido será feito a partir da mesma base da quarta geração do Yaris, a TNGA-B. Segundo o construtor japonês, o novo modelo, potencial concorrente do Renault Captur ou do Seat Arona, será mais do que uma versão de “saltos altos” do Yaris, pois terá um aspeto diferenciado. Pela primeira amostra deste novo modelo, que se posicionará abaixo do C-HR, percebe-se que este crossover terá um aspeto musculado e pelas proporções é possível que venha a ser mais comprido do que o Yaris. Espera-se que ambos adotem as mesmas motorizações, ou seja, os gasolina 1.0 e 1.5, mas com o foco da gama a recair na versão híbrida a gasolina com base no 1.5 de três cilindros com 80 cv.

Com lançamento previsto para a segunda metade deste ano, o novo modelo do segmento B será produzido em Onnaing, perto de Valenciennes (França), na mesma fábrica do Yaris.

Segundo estima o vice-presidente executivo da Toyota Europa, Matt Harrison, o Yaris e o novo SUV representarão 30% do volume de vendas da marca no Velho Continente em 2025.

Deixe um comentário

*