Versão desportiva do Honda E está a caminho

Honda E

Japoneses admitem que nova plataforma está preparada para lidar com mais potência.

O Honda E chega no verão e representa o início de um novo ciclo da marca japonesa, orientado para a “eletrificação”. O novo modelo “zero emissões” tem um preço base de 33.470 euros no mercado alemão (antes de incentivos). O utilitário estará disponível com versões de 136 e 154 cv (que anuncia 0-100 km/h em 8,3 segundos), além de uma bateria de 35,5 kWh de capacidade que lhe garante até 220 km de autonomia. Contudo, segundo apurou a Top Gear, o modelo elétrico poderá vir a ter uma versão desportiva. Um dos responsáveis pelo projeto do Honda E, Takahiro Shinya, reconhece que a plataforma com motor de colocação e tração traseira e a suspensão independente às quatro rodas é uma ótima base para uma versão, caso os clientes assim o requisitem, e que esta base está apta a lidar com mais potência. O japonês foi um pouco mais longe, admitindo que a marca já está a trabalhar numa versão mais “apimentada” do Honda E: “talvez daqui a um par de anos seja lançado um modelo com essas caraterísticas, mas não um Type R”.

Deixe um comentário

*