Miniatura da Hot Wheels vale 90 mil euros

Hong Kong Chevy Camaro View Gallery 3 photos

Exemplar raro do “Hong Kong Chevy Camaro” custa o mesmo que quatro Camaro de tamanho real.

Os nossos leitores sabem que na autoDRIVE somos apaixonados por todo o tipo de automóveis, sejam eles citadinos, familiares, desportivos ou até… miniaturas. Na verdade, para muitos de nós, o primeiro contacto com os automóveis ocorreu precisamente através desses brinquedos. Portanto, não é de estranhar que, ainda hoje, tenhamos o “bichinho” de colecionar alguns exemplares.

Sabemos agora que o colecionador de brinquedos americano Joel Magee encontrou um valiosíssimo exemplar do maior fabricante de miniaturas automóveis do mundo, a Hot Wheels. Esta miniatura é conhecida como “Hong Kong Chevy Camaro” e tem um valor estimado superior a 90 mil euros. Isso significa que, com o preço deste brinquedo que cabe na palma da sua mão, conseguiria comprar quatro unidades do novo Chevrolet Camaro nos EUA. Por esta altura, deverá estar a perguntar o porquê deste brinquedo ser tão especial. Fique a saber que, segundo Magee, este é um dos dezasseis modelos originais da Hot Wheels, sendo que este exemplar em específico é ainda mais especial por ser um protótipo que nunca deveria ter chegado às mãos dos consumidores. Curiosamente, esse facto torna-se evidente graças à pintura branca específica, utilizada para detetar se existiam imperfeições.

Os especialistas acreditam que este é um único exemplar do “Hong Kong Chevy Camaro” existente nos dias de hoje. De ressalvar ainda que esta unidade faz parte dos modelos da Hot Wheels mais valiosos, sendo que apenas o Olds 422 e o Beach Bomb atingem um nível de raridade superior. Uma dica de amigo, não se esqueça de dar uma vista de olhos da próxima vez que estiver a arrumar os seus antigos brinquedos!

Deixe uma resposta

*