Hyundai i20 mostrado antes da estreia

Hyundai i20 View Gallery 6 photos

Nova geração do utilitário coreano será oficializado no Salão de Genebra, no início de março.

A poucas semanas da abertura das portas da edição deste ano do Salão de Genebra, que se realizará a partir de 3 de março na Suíça, começaram a circular as primeiras imagens da terceira geração do Hyundai i20. O utilitário coreano surge com uma pintura em dois tons, combinando um azul com o tejadilho, pilares e capas dos espelhos em preto. O desenho das novas jantes bate certo com o teaser que já tinha sido divulgado pela marca. O novo i20 conta com uma frente substancialmente mais ousada, destacando-se os faróis de formato afilado, grelha mais ampla e um para-choques mais agressivo com entradas de ar mais pronunciadas. A traseira adota uma tira em LED a toda a largura e uma superfície preta por cima, a que se juntam um spoiler no tejadilho, um difusor traseiro falso e elementos decorativos na parte superior dos vidros laterais traseiros.

A partir das imagens espia “apanhadas” no final do ano, o utilitário incluirá um painel de instrumentos digital e um novo sistema de infotainment com um ecrã tátil maior comparativamente com o atual. Destaque também para o novo conta-rotações com ponteiros a rodarem no sentido contrário aos ponteiros do relógio. Na consola central, encontraremos os comandos da climatização e outros comandos físicos para diversas funções. Por fim, haverá um novo volante, similar a outros modelos da marca.

Nas imagens, surge o modelo convencional, ficando por mostrar o i20 N-Line. Posteriormente, chegará um inédito i20 N, que deverá contar com um motor 1.6 de quatro cilindros turbo com cerca de 200 cv. A restante gama de motores deverá ser formada apenas por motores a gasolina, com um 1.0 de três cilindros turbo T-GDI, um 1.2 de quatro cilindros naturalmente aspirado, assim como versões híbridas.

Deixe um comentário

*