Hipercarro Czinger anuncia 0-100 km em 1,9 segundos

Czinger 21C View Gallery 4 photos

Híbrido 21C com 1233 cv e carroçaria impressa em 3D estreará no Salão de Genebra, no início de março.

Depois de um vídeo teaser, a californiana Czinger – cujo nome honra o seu fundador e CEO, Kevin Czinger, o homem por detrás do supercarro Divergent Blade de 2015 – confirmou que apresentará no Salão de Genebra, na Suíça, a 3 de março, o 21C, um hipercarro com 1233 cv, com a promessa de “quebrar regras” – em termos de design, processo de desenvolvimento, produção e engenharia -, assim como de “tentar bater recordes”. Trata-se de um modelo híbrido, cujos detalhes acerca da motorização (desenvolvida pela própria Czinger) ainda não foram divulgados, mas que anuncia uma capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos.

Este bilugar conta com uma configuração do passageiro sentado atrás do condutor que surge colocado ao centro do cockpit – ao estilo da aeronáutica. Outra das suas particulares é a estrutura e componentes do chassis feitos a partir de componentes impressos em 3D, tal como o Blade. Visualmente, destaque para a asa traseira enorme em carbono – material que é utilizado em vários componentes da carroçaria – e uma ponteira de escape central. A traseira inclui uma barra em LED a toda a largura e a grelha possui um padrão favo de mel.

Falta conferir quantas unidades é que a Czinger Vehicles Inc. pretende construir deste 21C. Quanto ao preço, é provável que estejamos a falar de valores na ordem dos sete dígitos.

Deixe um comentário

*