Volvo S90 e V90 ganham tecnologia mild hybrid

Volvo V90 hybrid View Gallery 29 photos

Versões híbridas de 48V prometem reduzir consumos e emissões de CO2 em 15%.

A Volvo renovou as gamas S90 e V90, cuja principal novidade é a introdução de versões “mild hybrid”. O construtor sueco aposta numa frente modificada, com novos faróis de nevoeiro, um spoiler diferenciado e a zona inferior do para-choques reformulada. Atrás, a V90 e a V90 Cross Country ganham novos faróis full-LED com “piscas” dinâmicos. A juntar a isso, estes modelos da Série 90 trazem jantes com um novo desenho e novas cores exteriores. Por dentro, realce para o novo sistema de som Bowers and Wilkins com um amplificador atualizado e com um novo sistema de cancelamento do ruído do carro. A juntar a isso, surge também um novo sistema purificador do ar, duas tomadas USB-C (em vez de 12V) nos lugares posteriores, novos bancos, que dependendo da versão podem ser revestidos em tecido ou couro, semelhantes aos do XC90.

Contudo, a principal novidade deste “minor” facelift é mesmo a introdução de versões “mild hybrid” associadas aos motores 2.0 de quatro cilindros turbo gasolina e Diesel (que funcionam em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades “shift-by-wire”) com um sistema de 48V com gerador/motor de arranque integrado e um sistema de recuperação de energia – semelhantes aos XC40, XC60 e XC90. Estas versões híbridas sem recurso a cabos prometem ainda assim uma redução de consumos e emissões de CO2 até 15%.

As versões “mild hybrid” a gasolina passam a ser conhecidas como B5 com 250 cv e B6 com 310 cv e o Diesel como B5 com 235 cv. Alguns destes modelos têm opção 4×4.

Deixe um comentário

*